Porque beber Kombucha?

No post de hoje iremos conhecer os inúmeros benefícios que a kombucha pode proporcionar.

O que é a kombucha?

 

A kombucha é uma bebida criada a partir da fermentação do chá preto ou verde, em um processo lento. A kombucha possui gás, fruto da fermentação no seu processo de criação, também possui bactérias probióticas que conferem à ela benefício como melhora da flora intestinal, além disso é refrescante e muito saborosa.

 

Possui açúcar?

Sim possui. Porém, as bactérias consomem praticamente tudo no processo de fermentação.

 

O que são probióticos?

São colônias de bactérias vivas, extremamente benéficas para a microbiota intestinal, pois equilibram os níveis de bactérias maléficas presentes no intestino, evitando doenças e colaborando para a absorção de nutrientes. Existem diversas fontes naturais de probióticos que são obtidas através da alimentação e a kombucha é uma delas.

 

Quais são os benefícios da kombucha?

Em virtude do processo de fermentação natural, ela é rica em microrganismos probióticos e seu consumo diário traz vários benefícios para a saúde como: auxiliar na digestão, melhorar a evacuação e reduzir flatulências.

 

Como é o processo produtivo?

A kombucha é feita a partir da fermentação do chá adoçado, a fermentação ocorre por meio da ação de bactérias e microrganismos aglomerados em uma massa de celulose parecida com uma panqueca.

 

Quando adicionado à mistura de chá e açúcar, este aglomerado de microrganismos transforma o líquido em uma bebida refrescante, levemente gaseificada e ácida, adocicada, e que fornece diversos ácidos e nutrientes excelentes para a saúde.

 

Você pode saborear sua kombucha pura ou com o suco de fruta que preferir. Conta pra gente, qual seu sabor preferido?

Que tal conhecer um pouco mais do nosso Blog.

 

#kombucha #espaconaturalblumenau

 
 

Referências:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *