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Olhando somente o peso na balança?

Você se pesa varias vezes ao dia? Entenda o porque da variação do seu peso ao longo do dia.


Mesmo com dedicação, o peso na balança irá variar naturalmente ao longo do dia e nem sempre pra menos. Esse fenômeno é conhecido popularmente como flutuação de peso. Diariamente, a variação natural de peso pode girar em torno de 1 a 2 kg. Entenda neste post porque isso acontece.


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Consumo de carboidratos: Para cada grama de carboidrato que seu corpo armazena em forma de glicogênio, ele "soma" mais três gramas de água. Além disso a ingestão de diferentes tipos de carboidratos com diferentes cargas glicêmias e índices glicêmicos pode trazer um grande impacto na balança.


Retenção de água e ingestão de sódio:  Quando ingerimos sal em excesso, nosso organismo tenta equilibrar o volume de líquido no organismo, tendendo a reter muito líquido no corpo. Aumente o consumo de água para que o sódio excessivo seja eliminado e assim diminua a retenção.


Ciclo Menstrual: Durante o ciclo menstrual as mulheres incham, pois contam com diversas alterações hormonais no organismo. Evite se pesar durante a menstruação pois pode se frustar olhando um peso que não é real.


Alimentação: Ao acordar nossos estoques de glicogênio estão mais vazios, a quantidade de água no corpo é menor e você não está alimentado, sendo a hora do dia em que estamos com o menor peso, conforme o dia passa, você se alimenta, enche seu estoque de glicogênio, aumenta o consumo de sódio e consumiu alguns quilos de comida, tudo isso irá alterar seu peso.


ALIMENTAÇÃO NO FINAL DE SEMANA

No final de semana você exagerou na alimentação, então você pode ter uma oscilação grande de peso, não se desespere, não é somente gordura, se foi só uma escapadinha, isso é temporário e o seu verdadeiro peso pode não ter mudado muito. Volte a sua dieta, beba muita água, a grande parte do peso ganho terá sido retenção hídrica e em poucos dias seu peso irá voltar ao normal, a ingestão de alguns alimentos termogênicos pode lhe ajudar neste processo.


Faça uma avaliação física, para medir a composição corporal, só assim é possível ter um resultado real da quantidade de massa muscular e massa de gordura existente no corpo. Pois o peso sozinho na balança não é um bom parâmetro, você pode estar ganhando massa magra e perdendo gordura, sendo assim emagrecendo e seu peso na balança não se alterar.


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